quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

A loucura de não ver!!!

Passando por uma avenida que até agora eu nao sei o nome, parei numa praça que também não sei o nome, mas que tem uma vista maravilhosa. Neste mesmo instante, diante da energia que senti, pensei: Obrigada Deus!!! Estou viva!!! E em seguida uma conclusão se firmou: Louco também é aquele que não vê!
A vida passa, o Sol vem e vai e a correria do dia-a-dia, nos impede de ver e sentir, ou melhor, nós mesmos nos impedimos de sentir o que nos rodeia, de descobrir que é um tesão estar vivo, se sentir vivo!

Ali fico minutos contemplando a paisagem que seduz também aos turistas que em diferentes línguas provam da mesma sensação. E isto é louco, pois o dia está melancolicamente cinza, mas tão claro que preciso dos óculos escuros, tão lindo que fascina!

Levanto-me e sigo em direção ao meu destino. Passando agora pelo parque ao lado que presenteia seus transeuntes com suas belas árvores de secos galhos. Aos olhos humanos parecem sem vida, mas invisivelmente são o prelúdio para a Primavera. Isso é realmente louco se pararmos pra pensar, parece não ter vida, mas tá cheia dela, somente esperando a época para aflorar, se preparando para florecer no tempo certo.  A Natureza é mais sábia que louca ou louca pq é sábia? A Natureza acontece assim como a Loucura!

Ao atravessar a rua que percorre toda a extensão do parque, me deparo com placa que indica o nome da mesma e um sorriso acompanhado pela lembrança de uma pessoa querida, talvez a mais surreal e inteligente que já conheci na vida, toma minha face - Rua Do Castilho - uma pessoa cujo sobrenome (para os brasileiros ) ou apelido (para os tugas) é Castilho, que vem depois de Bastos. 

E depois desta rua, por outras tantas vou passando e sentindo, lembro-me de pessoas, do homem que hoje me faz muito feliz, de amigas q são minha família aqui, de minha irmã Ká, de minha sobrinha Bi, de minhas mães e pais, de amigos... SOU FELIZ!

Olha quanta coisa que sentimos num simples caminho cheios de emoções se nos permitirmos!
Quem não se permite ver, não sente. quem não se permite ouvir, nao vê! Quem não se desprende do ruim e amargo, não conseguirá jamais saborear e valorizar o bom e o doce!
                        
  SENTIR COM OS OLHOS  -  VER COM OS OUVIDOS       

PS. Neste momento ouço Tori Amos, uma super cantora que me foi apresentada por Fabinho, meu queridinho irmãzinho, alguém louquíssimo e que me ajuda a nao perder a loucura existente dentro de mim!! 

Um pouco de Tori Amos para quem não conhece


2 comentários:

João Paulo disse...

louca, louca, louquinha!
adorei o texto e Tori Amos é muito bom!!
beijao e sordades!

tapadojoao.blogspot.com

mary disse...

baby, amei seu texto.
continue enlouquecendo e escrevendo.
continue enxergando e escutando.
continue sendo e sendo.

aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh
to sem inspiração e só com vontade de gritar.

continue gritando...
um dia a gente chega lá---