sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

METAMORFOSE...

KAFKA...

Eu nunca tinha lido nada de Kafka, nada mesmo, só sabia da sua existência e de sua fama de complexo.

Bem estou lendo Metamorfose... Cara, impressionante como uma mudança provoca mudanças radicais na vida das pessoas a volta. Eu, bem como as pessoas que estudam o comportamento humano, sei que cada indivíduo é também fruto do meio em que vive, além de sua índole e tal, mas este livro, escrito lá no inicio do século 20 vem como mais um elemento para provar que todos nós sofremos com as transformações de tudo que está a nossa volta.
Kafka, com sua intrigante história, vêm de encontro com o nosso comportamento e atitudes consequentes de uma mudança. ~Tudo a volta passa a mudar. Os hábitos, os sentimentos...

Pois é, a gente só se conhece mesmo se viver, se permitir viver pra descobrir do que somos capazes.

As mudanças, por vezes não são aceitas ou compreendidas, mas acontecem sem a nossa autorização e querendo ou não, transforma a nossa vida e nos mostra do que somos capazes. Descobrimos o mal e o bem, descobrimos de que forma podemos caminhar, como nos comportar, como viver a partir dos acontecimentos. As mudanças servem pra acordamos, para aprendermos a saborear melhor o que nos é apresentado, por mais que seja amargo. As mudanças, as transformações, o novo, o desconhecido a ser descoberto, nos ajudam a evoluir, a evoulir a nossa humilde vida tão frágil e mortal.

Eu não contarei a história do livro, mas recomendo muuuuuuuito!

"Eu só sei que nada sei" - Sócrates

"E quanto mais eu sei, mais me assusto" EU :)