segunda-feira, 24 de maio de 2010

Nada como ficar em silêncio e perceber que amor independe de coisas,
Que ele é inerente e alheio ao mundo exterior,
Que ele é nada mais nada menos que algo que se tem,
Algo que se cultiva, cuida e zela dentro de nós mesmos.
Distante ou próximo...
É e sempre será amor.
Hoje ou amanhã...
Daqui um ano ou 100 anos...
Um dia se descobre o que é amor
O que é amar.
Se descobre que ele sempre esteve presente
Se descobre que amamos apesar de...
Se percebe que amamos independente do que temos:
Se a lembrança de um beijo,
A esperança eterna de um amor platônico,
A alegria de um abraço forte
A paz de um afetuoso colo,
Não importa, nada importa
Simplesmente ama.
Sem porquês, sem razão...
Sem questionamentos, sem noção.

AHHH, MEU IRMÃO!!!

Essa noite sonhei contigo...Sonhei com teu sorriso, sonhei com abraço gostoso que eu gostava tanto de ter.
Sinto a tua falta, me perdoe! Dói ainda, dói muito ainda e por isso te peço perdão.
Não quero chorar, não devo chorar. Devo exaltar sua vida alegre e sorridente que viverá pra sempre em mim.
Mas as vezes dói, dói demais..

Quando sonho contigo, acordo mais serena, mas depois bate a saudade, a falta física, entende?
As vezes me falta a alma.. vc não está...
Volta as vezes o vazio, o querer olhar nos teus lindos olhos, e dizer: - Veste uma calça decente menino!!

As paredes do quarto e da sala ainda continuam vazias, sem a tua cor...
Me ajude a colori-las... por favor..
A olhar tua foto, a nao chorar mais...

Me perdoe... Eu prometo tentar pra conseguir....

És o meu guri, pra sempre!!!
TE AMO!

FERNANDO SABINO...

Owww Maravilha!!!





domingo, 23 de maio de 2010

... 4

Por sentir teu toque penetrando meus pensamentos...

Coloquei-me sob luzes e sombras
Viajei em ângulos e versos
Senti tua voz quebrando o silêncio da escuridão do meu quarto...

Tua, fui tua...


sexta-feira, 14 de maio de 2010

...3

Vibre teu célebre grave em meus ouvidosssss.....

quinta-feira, 13 de maio de 2010

...2

Com teus olhos,
Tira-me pra dançar,
Com teus olhos
Embala-me
Enrola-me
Percorra -me

Tateia -me com teu sussurro,
Com teu veludo hálito,

Sele meu ar
Peque meu ventre.

...

Noite afora, adentro...
Entremeios e mãos,
Taras passeiam em minha extasiada e pecaminosa respiração!

terça-feira, 11 de maio de 2010

EU....

Tudo começa no primeiro passo: o primeiro beijo, o primeiro toque, o primeiro olhar... o segundo passo…
Tudo nasce de um ato racional ou não, pensado ou não… não importa…Tudo começa com o primeiro passo pelo impulso ou pensamento ou sei-lá.

Caminhos temos a escolher, por aqui ou por ali, mas o que o faz ser certo ou errado? O que é certo ou errado, como sabemos qual é a melhor opção? Não sabemos, simplesmente deduzimos e acabamos por arriscar. Na verdade tudo depende mesmo de qual é a sua verdade naquele momento da escolha, depende do que sente, que deseja para si… E consequência vem como elemento desencadeador da sua ação.

Sou um pouco de tudo que me rodeia e nada do que me cerca.
Sou isso que vês, sou tudo aquilo de estranho que alguém pode ser.
Sou H2O que busca sempre a limpidez,
Sou chão que busca a solidez,
Sou céu que busca a nitidez…

Nada adianta pressionar,
Nada adianta mandar e impor…
Vivo o que vivo,
Vivo o que sinto
Vivo o que sou

Vivo o que há de melhor e pior em mim.
Vivo para hj e sonho o que viver amanha.
Construo minha verdade nas palavras e nos atos,
Construo meu alicerce com sons e silêncios
Construo minhas paredes com sorrisos e crenças.

Vou aonde eu quiser,
Sigo para onde tiver que seguir
A felicidade está em mim.

A Paz encontro em mim e não me desfaço dela.


Vou para onde meu coraçao mandar…
E Deus me guiar!!!
Vou ao encontro daquilo que me fará bem,
Hoje sei, amanhã? "Vai ser outro dia"

CHUVA...

... Com cheirinho de preguiça me leva aos braços quentinhos de alguém que aprecio estar grudada ( mesmo que em pensamento ) e envolta a lençóis e edredons.

Sinto então. seu perfume tomando meu pensamento e levando minha imaginação a ter vontade do concreto, do real: que é ter seu perfume tatuado na pele.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

AIIIIIIIIIIII

PRECISO AGORA TE DAR UM AMASSO!!!

QUERO AGORA ENTRAR NO TEU SER...

MATAR A MINHA FOME E A MINHA SEDE

SIM, ALGO ASSIM VICERAL, CARNAL...
SIM, ALGO ASSIM DE ALMA E DE LUZ
SIM, ALGO ASSIM ESPANTOSAMENTE INEXPLICAVEL
SIM, ALGO ASSIM INEXISTENTE

...INERENTE, INDECENTE!!!

GRITO!!!

EU QUEROOOOOOOOOOO
EU VOUUUUUUUUUUUUUU
EU SOUUUUUUUUUUUUUU
EU , VCCCCCCCCCCCCC!!

segunda-feira, 3 de maio de 2010

INSONIA, INSONIA

Insônia essa que me persegue!!!

Obrigada Chico, Bethania, 14Bis, Tavinho Moura, Boca Livre, AcDc, Milton, Ney, Delicatessen e Elton John, Orishas, Mangueira... pela companhia!!

Nada como ver dia amanhecer... Sei que vai dar aquele sono bem depois das 14hs, mas e daí?

O laranja do nascer do Sol, por detrás do prédio vizinho já terá nascido mesmo,
Mesmo com o denso cinza mesclado aos tons do belo raiar do dia e do azul celeste que promete nos deixar arrependidos de não ter matado a segunda,
(O cinza nem se conta... a poluicão está lá, implicita na paisagem da cidade)...

Agora me retiro para os bracos de Morfeu. Pelo menos 2 horinhas de sono depois de ver meu lindo dia se levantar!!

sábado, 24 de abril de 2010

MARIO QUINTANA...

Ahhh, se ele não tivesse morrido, eu casava com ele!!!!
Eu dava casa, comida e roupa lavada!!!!
Que alma mais linda!! Meu Deus!!!
Ainda bem que nasceu e viveu poeta!!!!

Seiscentos e sessenta e seis


A vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são 6 horas: há tempo...
Quando se vê, já é 6ªfeira...
Quando se vê, passaram 60 anos...
Agora, é tarde demais para ser reprovado...
E se me dessem - um dia - uma outra oportunidade,eu nem olhava o relógio,
Seguia sempre, sempre em frente ...
E iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas.


A Verdadeira Arte de Viajar

A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!

Poeta e Escritor
Mario Quintana
30/07/1906, Alegrete
5/05/1994, Porto Alegre



Quintana fez parte de uma tropa civil que ajudou Getúlio Vargas a chegar ao poder em 1930...

Conhecido pela genial simplicidade de seus textos, Mario de Miranda Quintana é considerado um dos maiores poetas brasileiros do século 20, pertencente à segunda geração do Movimento Modernista.
Filho do farmacêutico Celso de Oliveira Quintana e da dona de casa Virgínia de Miranda Quintana, o poeta e escritor nasceu no dia 30 de julho de 1906, em Alegrete, cidade do Rio Grande do Sul que faz fronteira com o Uruguai e Argentina.
Após freqüentar algumas escolas em sua cidade natal, Quintana ingressou no Colégio Militar de Porto Alegre.
Em regime de internato, começou a produzir seus primeiros trabalhos literários, publicados na revista dos alunos da instituição. Cinco anos depois, por problemas de saúde, Mario Quintana deixou o Colégio Militar e ficou em Porto Alegre trabalhando na Livraria do Globo, uma grande editora da época. Sua atividade na livraria durou apenas três meses.
Em 1925, voltou a morar em Alegrete, onde passou a trabalhar na farmácia de seu pai, ao mesmo tempo em que continuou escrevendo poesias e contos.
Durante a Revolução de 30, alistou-se como voluntário no Batalhão dos Caçadores, uma das tropas civis que foi a pé até o Rio de Janeiro para conduzir Getúlio Vargas ao poder. Na então capital do país, morou por seis meses e depois retornou a Porto Alegre onde permaneceu até sua morte.
Recebeu seu primeiro prêmio literário com a publicação do conto "A sétima personagem", em concurso promovido pelo jornal "Diário de Notícias", de Porto Alegre. A partir de 1934, Quintana começou a traduzir livros de diversos escritores estrangeiros como Fred Marsyat, Voltaire, Virginia Woolf, Papini, Maupassant e, até mesmo, Marcel Proust. Algumas dessas traduções obtiveram tanto sucesso que continuam sendo reeditadas.
Ao ler um de seus poemas na revista Ibirapuitan, o já consagrado escritor Monteiro Lobato lhe pediu que escrevesse um livro. A obra foi produzida doze anos depois, com o título "Espelho Mágico". O lançamento do seu primeiro livro só aconteceu em 1940, com a publicação de "A Rua dos Cataventos", obra formada por 35 sonetos que passam a ser publicados em diversos livros escolares. Apesar da boa aceitação pela crítica, o reconhecimento do seu trabalho como escritor só chegou três anos depois com "O aprendiz de feiticeiro", que recebeu elogios de grandes poetas brasileiros como Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade.

Com um estilo tranqüilo e introspectivo, Quintana não se sentia à vontade para falar de sua vida pessoal. Em uma entrevista, chegou a dizer que a sua vida estava descrita nos seus poemas. "Minha vida está nos meus poemas, meus poemas são eu mesmo, nunca escrevi uma vírgula que não fosse uma confissão". Solteiro e sem filhos, o escritor passou grande parte da sua vida morando em hotéis e pensões da capital gaúcha. Entre eles, durante mais de 12 anos, viveu no hotel Magestic.
Após a sua morte, o prédio do hotel foi tombado e se transformou na Casa de Cultura Mario Quintana.
Em 1960, foi publicada a sua "Antologia Poética", organizada por Rubem Braga e Paulo Mendes Campos, com mais de 60 poemas inéditos. A obra teve boa repercussão no meio editorial e recebeu o Prêmio Fernando Chinaglia como melhor livro do ano. Apesar de ter vários amigos da Academia Brasileira de Letras, a exemplo de Cecília Meireles e Carlos Drummond de Andrade, Quintana nunca conseguiu vencer a eleição para uma cadeira de imortal. Após a derrota na terceira eleição, o autor não perdeu o bom humor característico de sua obra e compôs um pequeno poema sobre o fato. "Todos esses que aí estão/ atravancando meu caminho,/ eles passarão.../ eu passarinho!".
Apesar de não ter entrado para Academia, em 1981, o poeta recebeu o Prêmio Machado de Assis e, em 1981, o Prêmio Jabuti de Personalidade Literária do Ano.Quintana recebeu inúmeras homenagens durante a vida, mas morreu negando as reverências. "Dizem que sou modesto. Pelo contrário, sou tão orgulhoso que acho que nunca escrevi algo à minha altura. Porque poesia é insatisfação, um anseio de auto-superação. Um poeta satisfeito não satisfaz", disse. Mario

Quintana trabalhou traduzindo obras para o português até morrer, perto de completar 87 anos, no dia 05 de maio de 1994. Nesta data, milhares de pessoas acompanharam o cortejo do poeta pelas ruas de Porto Alegre, prestando a sua última homenagem a um dos maiores representantes do Modernismo brasileiro. Entre as suas obras publicadas estão "A Rua dos Cataventos" (1940), "Canções" (1945), "Sapato Florido" (1947), "Espelho Mágico" (1948), "O Aprendiz de Feiticeiro" (1950), "Poesias" (1962), "Pé de Pilão" (1968), "Apontamentos de História Sobrenatural" (1976), "Quintanares" (1976), "Nova Antologia Poética" (1982), "Batalhão das Letras" (1984), "Baú de Espantos" (1986), "Preparativos de Viagem" (1987) e "Velório sem Defunto" (1990).

Fonte: UOL

quinta-feira, 22 de abril de 2010


Estranhamente sinto...
Falta de ar,
Necessidade de mar...
Necessidade de compartilhar o ar da manhã...



QUERO BANHO...

Banho de mar,
Banho de Lua,
Banho de chuva,

Quero banho de pétalas azuis.

domingo, 18 de abril de 2010

SINFONIA N.9 DE BEETHOVEN

Infinito de luz... Palpitação...

quinta-feira, 15 de abril de 2010

SIMPLESMENTE FELIZ!!

Intensidade, frio na barriga, tremor, sorrisos aleatórios... O Sol ta rachando, pássaros voam e revoam...

segunda-feira, 12 de abril de 2010

JA DIZIA PABLO NERUDA...

Morre lentamente quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece.


E NA NOITE INFINITA...

Somos seres mergulhados em música, palavras e Coca - Cola.
Enquanto um é mira, o outro deita em Morfeu, a outra decola em notas de risada, a madrugada caminha no gélido ar do breu do tempo...